Criado por Alex Floriano

Redator Publicitário

Consultor de Marketing

Social Media

Entre em contato comigo:

Planejamento Estratégico

Os seis canais do marketing online: Você anuncia em todos eles?

March 31, 2017

 

Quando o assunto é marketing online, é muito fácil perder-se em toda terminologia, conceitos e novas teorias que aparecem todos os meses nas livrarias e blogs especializados. Tudo isso é importante, não me entenda mal, mas pode se tornar um pouco exaustivo e, francamente, dependendo do seu negócio, pouco útil.

 

É por isso que, principalmente no começo do seu planejamento de marketing, é importante se apegar ao básico. Existem 6 canais que podem compor um plano de marketing online:

 

Website/SEO

 

É aqui que você começa a jornada do seu negócio no universo online. Mas vale lembrar que um website que não é optimizado para as redes de busca (SEO) é como um cartão de visitas digital: Só serve para clientes que já estão interessados no seu produto ou serviço, mas faz pouco para captar novas oportunidades. Quando for criar seu site, é importante a análise de um profissional de SEO e a criação de conteúdo por um Redator Web.

 

Search (busca)

 

Dominado princi

 

palmente pelo Google Adwords no Brasil, nada mais é do que a possibilidade de ter seu anúncio veiculado quando algum consumidor está procurando pelo seu produto ou serviço em sites de busca (como Google, Bing e Yahoo).

 

Vídeo

 

Não confunda vídeos da internet com a velha e boa televisão. O mundo aqui é mais rápido e interativo, mas é um dos canais que mais traz retorno, apesar de ser um dos canais que mais exige investimento de capital.

 

Social

 

Queridinho de todas as marcas atualmente (e muito mal-usado por conta disso) engloba todas as redes sociais atuais.

 

Display

 

São compostos em sua maioria de banners e pop-up ads. Tem grande atratividade como recurso de brand awareness.

 

E-mail

 

Apesar de tratado de forma muito injusta pela maioria dos marqueteiros, o velho e-mail pode ser uma ótima ferramenta para entrar em contato com clientes antigos e usar a técnica de “up sell” (vender algo de valor elevado enquanto presta um serviço ou vende um produto de valor menor ao cliente).

 

Em breve entrarei em detalhes a respeito de cada canal. Qualquer dúvidas é só mandar um recado! Fico feliz em poder ajudar =)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Recent Posts
Archive
Please reload

Please reload